images/nawebbrasiltrans2.png

LOJA OU CATÁLOGO VIRTUAL

Será que é importante vender ou mostrar meus produtos e serviços pela internet?

 

Porque ter uma Loja Virtual ou Catálogo Eletrônico na Internet?

Desde que entrou ao alcance dos brasileiros, a partir da segunda metade da década de 90, a internet vem promovendo significativas transformações no cotidiano de pessoas e empresas. Ao longo de quase duas décadas ela não parou de agregar novas funcionalidades e sua chegada ao país proporcionou o surgimento de diversos novos mercados. Um deles, o comércio eletrônico ou e-commerce, é um mercado que hoje movimenta cifras bilionárias e registra a abertura de cada vez mais novos negócios.

Atualmente o e-commerce responde por uma parcela considerável no faturamento das grandes empresas do varejo brasileiro. Trata-se de uma das atividades que mais atrai investimentos no mercado digital nacional. Entre os players com maior participação no mercado estão Mercado Livre, Ebay e Aliexpress e com as gigantes Submarino e Americanas.com, Magazine Luíza, Casas Bahia, Netshoes, Dafiti, entre outros.

Os indicadores mais atualizados confirmam que o país está em um momento de expansão no setor. Dados de navegação confirmam que quanto mais pessoas têm acesso à internet, maior também é o número dos chamados e-consumidores. Isso ocorre da mesma forma quando se relaciona a velocidade de acesso. Exatamente o que acontece no Brasil. O e-commerce é um dos mercados mais promissores no Brasil e está em franca expansão.

O faturamento do comércio virtual chegou a R$ 35,8 bilhões em 2014 com um incremento de 24% sobre o mesmo período do ano passado.
Na loja física existem algumas limitações, e o melhor é que foco dessa expansão atualmente está nas pequenas empresas de varejo. Cada vez mais o consumidor valoriza o bom atendimento e a comodidade na hora de comprar um produto ou serviço. E as empresas pequenas e sérias são o melhor exemplo. A oportunidade é agora.

Veja alguns motivos para investir nesse mercado crescente:

♦ Sem horário de funcionamento

Com sua loja virtual seus produtos ficam ficarão expostos por (365 dias, 7 dias da semana, 24 horas por dia), sem horários e podendo fechar uma venda a qualquer hora ao decorrer do dia, você não precisa de funcionário trabalhando até de madrugada, basta deixar sua loja virtual online.

♦ Sem limite de vendas

Na loja virtual você não possui as limitações de venda de uma loja física, e pode atender grandes demandas sem a necessidade de tantos funcionários como na loja física, e de tanta estrutura física.

Com uma loja virtual, não é preciso nem ter estoque de produtos, pois você pode simplesmente apresentar os produtos em seu site e mandar o produto para o seu cliente diretamente do fornecedor.

♦ Venda em qualquer lugar do mundo

Com sua loja virtual você poderá vender através da internet sem se preocupar com barreiras geográficas, assim podendo ter seus produtos ou serviços exibidos em qualquer parte do mundo, vender onde não tem lojas físicas, aonde seus consultores não chegam, você poderá oferecer uns produtos para pessoas que moram do outro lado do planeta.

♦ Horários mais flexíveis

Você pode ajustar o seu horário de atendimento através da análise de maior fluxo de clientes acessando sua loja virtual.

♦ Facilidade de compra

Com nosso sistema loja virtual fica muito mais fácil o consumidor comprar sem precisar se deslocar até a loja física, facilitando também para pessoas com algum tipo de deficiência motora, facilitando também para deficientes visuais que tenham computadores com leitor de tela instalado, onde o mesmo pode comprar do conforto do lar ou da empresa dependendo apenas de internet para realizar sua compra, visualizar todos seus produtos facilmente.

♦ Melhor acessibilidade para levantamento de dados e vendas

Com o e-commerce, é muito mais fácil levantar dados e gerar relatórios sobre suas vendas, principalmente se aliado a um sistema de gestão. Isso faz com que as estratégias de venda e gestão sejam muito mais corretas e fáceis.

Acompanhamento de estoque, faturamento diário, semanal, mensal ou anual, relatório de clientes satisfeitos, eficiência de fornecedores, visitas ao seu site/loja, e muito mais, acessíveis com apenas alguns cliques utilizando um Software de Gestão para sua loja virtual.

♦ Baixo investimento inicial e mensal

Iniciar um negócio online é muito mais econômico do que uma loja física.

A sua loja virtual terá custos, claro, mas também será mais econômica que uma loja física e terá dispensa de despesas como imóvel bem localizado, água, luz, contratação e treinamento de atendentes, etc.

♦ Relatório de vendas

Com nosso sistema de loja virtual na internet você poderá ter controle de visitação da sua loja, relatórios de vendas, faturamento e muitos outros indicadores de vendas da sua loja. Dados que são muito importantes na hora de tomar decisões para o futuro de sua empresa no meio online, por isso escolha um bom sistema para gerenciar sua a loja e ter bons resultados.

Tudo isso sem ter que contratar mais funcionários, para realizar essa tarefa podendo consultar os resultados online, sempre que quiser.

♦ Marketing digital

O investimento e retorno da divulgação na internet é muito melhor comparado a outras mídias, e com possibilidades de crescimento e destaque muito mais sólidas.

E então, você está esperando o que? Para mais dicas para começar o seu negócio online, fique de olho no nosso blog, e qualquer dúvida, utilize nossa seção de comentários!

Facilidade em criar promoções (Data inicial e data final configurável)

Na maioria dos CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) de lojas virtuais temos opções de criar cupons de desconto, com eles podermos criar promoções em nossa loja, é muito mais barato e viável criar uma promoção em sua loja online do que em uma loja física, aonde a necessidade de confecções de banners e outros materiais de marketing torna esse processo muito mais caro. Para fazer propagandas online tudo o que você vai precisar são apenas texto e uma foto do produto, ou até mesmo montar uma imagem específica para essa promoção.

♦ Concorrência saudável

Na internet a história de que para vender você tem que ser o maior é um pouco diferente, o fundamental e ter uma relação transparente com o cliente, segurança em suas transações de pagamentos e garantia de entrega do produto, seguindo esses princípios a chance de sucesso aumenta muito.

♦ Conhecer o seu cliente

No processo de compra em sua loja o cliente deixa um cadastro com seus dados e produtos comprados em sua loja, onde a qualquer momento você pode consultar o seu a banco de dados e traçar um perfil de seu cliente, poderá estar enviando e-mail marketing com promoções de acordo com o gosto já traçado de seu cliente e ainda oferecer um melhor suporte e pós-venda para o mesmo, assim fidelizando o seu cliente.

♦ Crescimento espontâneo de sua loja
A cada ano esse mercado fica mais aquecido no mundo inteiro principalmente aqui no Brasil, já é realidade e quase uma obrigação sua empresa estar presente nos meios online, principalmente de vendas.
♦ Quais são as funcionalidades e características de nossa loja virtual ou catálogo eletrônico?
Clique aqui e acesse um PDF com uma apresentação de nosso sistema para loja virtual e catálogo eletrônico.

Para atender todas as necessidades de qualquer tipo de loja ou catálogo informamos abaixo nossos planos para criação e hospedagem:

  1. Loja Básica (100 itens): R$ 490,00 para criação e setup do sistema completo da loja virtual ou catálogo para inserção de até 100 itens com layout básico | (Mensal: R$ 49,40).
    1. Exemplo de lojas ou catálogos nessa modalidade: Vitramóveis (catálogo eletrônico para orçamento) | Eco Car Limpo (loja virtual para venda)
  2. Loja Comercial (500 itens): R$ 890,00 para criação e setup do sistema completo da loja virtual ou catálogo eletrônico para inserção de até 500 itens com layout varejo | (Mensal: R$ 68,30).
    1. Exemplo de lojas ou catálogos nessa modalidade: Megga Impress (gráfica com venda) | DDarelli Pisos de Madeira (catálogo para orçamento)
  3. Loja Ilimitada (base com até 1000 itens): R$ 1.290,00 para criação e setup do sistema completo da loja virtual ou catálogo eletrônico para inserção de até 1.000 itens com layout top | (Mensal: R$ 128,60 casa necessite de inserir mais de 1.000 itens o valor da hospedagem será orçada dentro da sua necessidade, no entanto o valor inicial da criação e setup continua o mesmo)
    1. Exemplo de lojas ou catálogos nessa modalidade: Lwarty Distribuidora | Flor de Tília Cosméticos | Loja DEMO nossa 

 Importante: Todos os nossos cliente ganham um anúncio tipo Prata em nossos portais no valor de R$ 395,00 sendo que, não será cobrada a anuidade desse anuncio desde que sua hospedagem e manutenção esteja em dia.